sexta-feira, 17 de julho de 2020

Conversa sinistra

O namorado pergunta: se vc morrer pra quem fica sua casa?
A namorada perspicaz respondeu já desconfiada: Pros meus pais, já que não tenho filho.
A conversa apesar de esquisita fluiu ao ponto de ambos chegarem a conclusão de que não era justo com a mãe pobre o pai rico ficar com metade da herança... De qualquer forma a namorada acabou mudando de assunto muito incomodada. Passados alguns dias o namorado começa a falar muito mal da ex esposa, contando toda a fortuna que ela adquiriu através do pai que ficou milionário e se incomodando com a migalha que, na separação, deixou pra ele.
A namorada só foi escutando com atenção e percebendo cada detalhe da história. Até que como num acender brilhante da ideia (dele, claro!), o rapaz diz: _"Encontrei uma maneira de tirar seu pai da jogada (herança)!" 
E já incomodada ela esperou pela pérola. _"Se a gente se casar com comunhão de bens a casa fica pra mim e eu doo em vida pra sua mãe!"
A namorada ficou perplexa e teve mais forte impressão da furada que entrou. E ela, sem ter certeza se funcionaria, respondeu à ele que já havia falado com um advogado e que já estava planejando fazer um contrato de venda de gaveta em nome da mãe. Que dessa forma não ficaria pra ninguém senão própria mãe. Ele pareceu engolir mas ela teme que ele seja mais esperto do que parece.
Ele ainda tentou continuar a conversa e ela logo cortou. Desde essa conversa sinistra ela não se sente mais à vontade. Porém precisa de uma opinião de fora, de alguém confiável.
Dê sua opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário