quarta-feira, 1 de julho de 2020

Casei e agora?

Depois de 10 anos entre um romance e outro e nenhum duradouro eu me casei.
Ainda não entendi como aconteceu mas culpo essa pandemia de Covid 19. 
Pois é, era o começo da pandemia de Covid e já estávamos isolados em nossas casas, cada qual com sua família e eu sozinha com minha dog Melzita. 
Bom, foi numa noite insone que sem nada pra fazer entrei num site de relacionamento. A princípio nem mesmo um oi, após aprovação das fotos recebi diversas curtidas, algumas cantadas dignas do block que levaram e apenas 2 conversas razoáveis. 
E comecei a passear nos perfis bloqueando todos que tivessem nome e/ou sobrenome iguais do meu ex, também os de fora do estado, assim como os mais novos e os muito mais velhos que eu.
Foi quando me deparei com ele e minha primeira curtida chamou a sua atenção. Lógico que eu não fui além da curtida e não demorou muito pra que ele me mandasse sua primeira mensagem.
Escrita impecável, palavras usuais mas bem colocadas, acentuação e pontuação corretas... uau, me apaixonei!
Era final de março e passamos a nos falar o tempo todo, no primeiro dia apenas pelo site, no segundo dia por Whatsapp e ainda no segundo dia a primeira ligação que fora tímida porém prazerosa. 
No terceiro dia o pedido de namoro, era 27 de março, na verdade, ainda de madrugada quando se atreveu a pedir-me.
Os dias foram passando e passávamos a noite conversando, chegando a dormir ao telefone. 
Não demorou muitos dias quando me pediu em casamento, mal o conhecia e aceitei mesmo assim.
Mas apesar de nos falarmos tanto os dias pareciam longos demais e a pandemia não dava sinais de um final, sequer uma trégua. E além da quarentena estávamos há cerca de 350 km de distância um do outro. Foi então que num momento de desespero ele decidiu me buscar pra passarmos a quarentena juntos.
Por mais louco que pareça eu aceitei sem hesitar e combinamos pra semana seguinte. 
Dia 16 de abril batia à minha porta um homem lindo, de máscara, com olhar tímido e todo delicado comigo.
No dia 17 viajamos os 3, ele, eu e Melzita. O carro ficou cheio das minhas coisas já que não havia previsão de volta. 
Foram dias bem diferentes, eu já estava acostumada com a solidão, cheia de manias de solteira, não me sentia em casa mesmo com todo carinho com que me tratava.
Mas o relacionamento estava cada vez mais sério e ele esperava que eu decidisse pela data do casamento.
Passadas duas semanas resolvemos pesquisar preços de mudança...
Uma loucura!!! Tudo muito caro!!!
Foi quando um rapaz me enviou uma mensagem e ofereceu a mudança num valor 2 vezes menor que os outros porém pra ser trazida 3 dias depois.
Deu-se a correria! 😂
Viajei no dia seguinte (13/04) pela manhã pra preparar a mudança e chamei algumas amigas e meu irmão pra ajudar. Distribuí parte das minhas coisas entre elas, minhas plantas ficaram com Gláucia, muitas coisas de cozinha dei pra Eliza e ao todo foram 22 caixas, a geladeira, máquina de lavar, cama e TV. 
Não houve arrependimento mas chorei, enquanto guardava minhas coisas e olhava a casa se esvaziando meu coração doía. Eu amava minha casa, foi a maior conquista de minha vida e me foi dada por Deus. Devido um problema no caminhão a mudança só saiu no dia 17 de manhã, o que me deu tempo de voltar no dia anterior.
Chegada a mudança foram 3 dias de arrumação e a casa estava pronta.
Mas o problema é que apesar de toda a arrumação eu não me sentia em casa.
Ainda não me sinto em casa e, às vezes, me pego pensando em toda loucura que foi nossa história. 
E agora? 
Pois é, casei. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário